(41) 3286-6442 | (41) 3286-9954

Dicas e Orientações

Ponta de Estoque – Porcelanato Crema Valência Polido 60×60 Cerâmicas e Porcelanatos Pisos

Aproveite!

Ponta de estoque do Porcelanato Crema Valência Polido no tamanho 60×60 da Portinari.

[ENQUANTO DURAR O ESTOQUE]

Mais informações (41) 3286-9954

Aproveite! Porcelanato 90×90 Portinari Downtown Polido Cerâmicas e Porcelanatos Pisos

Ponta de Estoque do Porcelanato Downtown HD AL POL tamanho 87,7×87,7 marca Portinari.

 

 

 

Atenção: [ENQUANTO DURA O ESTOQUE]

 

 

 

 

Mais informações: (41) 3286-9954

 

Limpeza de Porcelanatos Cerâmicas e Porcelanatos Limpeza e Conservação

Terminou a sua obra e tem algumas dúvidas sobre a limpeza do seu Porcelanato? A Portinari Revestimentos Cerâmicos listou algumas delas com respostas que lhe ajudarão neste momento.

Como fazer a limpeza do porcelanato pós-obra?

Para a remoção de rejunte à base de cimento e argamassa recomenda-se utilizar vinagre branco em até 30 minutos após aplicação do rejunte. Ele dissolve o excesso destes produtos num tempo médio de 15 minutos. Em seguida, basta passar uma esponja (de preferência esponja azul especial para cristais, para não riscar) com um pouco de saponáceo em pó, enxaguar com bastante água e secar com um pano limpo. Para a remoção de impermeabilizantes ou cera, a indicação é detergente neutro, ou os removedores de cera próprios para esta finalidade, existentes no mercado. Nunca utilize produtos que contenham ácido para tentar limpar revestimentos cerâmicos, pois atacam quimicamente o produto. Obs.: Em qualquer tipologia de produto não se deve utilizar sabão em pó, pois cria uma película e facilita a aderência de sujeiras.

O que é ataque químico no porcelanato?

Embora os revestimentos possuam alta resistência, o ataque químico é um desgaste ou corrosão provocada pelo uso inadequado de materiais de limpeza. Este processo torna o revestimento poroso, causando perda de brilho e manchas foscas, tanto pontuais quanto em sequência. O ataque químico é irreversível. A solução é a remoção e a substituição das peças danificadas.

Pode utilizar Água Sanitária em porcelanatos?

A água sanitária é um produto de limpeza muito popular principalmente na manutenção de banheiros e cozinhas. Contudo, se a água sanitária for utilizada pura vai atacar quimicamente manchando o revestimento cerâmico. Para a limpeza geral do ambiente com água sanitária é necessário diluir na proporção 3 por 1, ou seja, 3 litros de água para 1 litro de água sanitária, por exemplo. A água sanitária só pode ser utilizada diluída nesta proporção, pois pura ela ataca o revestimento.

Como fazer a limpeza diária do porcelanato?

Os revestimentos cerâmicos são sinônimos de praticidade e facilidade de manutenção. Para a limpeza diária, recomenda-se primeiramente fazer a limpeza a seco, aspirando ou varrendo e em seguida limpar com água e detergente neutro. Em casos de sujeiras de difícil remoção pode-se utilizar saponáceo cremoso. Os revestimentos cerâmicos podem apresentar diversos tipos de manchas, sendo possível removê-las com o uso do produto adequado para cada mancha. No quadro a seguir, são listados alguns exemplos para facilitar a limpeza de acordo com a origem da mancha:

Como remover a cera protetora dos porcelanatos polidos?

A cera tem como objetivo a proteção da superfície polida do porcelanato. Durante o assentamento do produto podem ocorrer agressões devido à areia, rejunte sujeiras externas, etc. A cera é aplicada após o processo de polimento sobre a superfície, deixando uma fina camada que torna a superfície fosca. Ela deve removida somente após o produto assentado e rejuntado, e após a finalização de toda a obra. A remoção da cera vai resgatar o brilho do porcelanato. A remoção da cera pode ser feita diretamente com limpa vidros ou detergente neutro, esfregando o produto com uma esponja para cristais (azul). Alguns porcelanatos polidos possuem uma película protetora plástica, ao invés da cera. Nestes casos, basta retirar o plástico e, em seguida, realizar a limpeza com detergente neutro ou um pano embebido em álcool.

Fonte: Cerâmicas Portinari

Cerâmicas: Na hora da Compra Cerâmicas e Porcelanatos

– Qual a diferença entre porcelana e porcelanato?

A cerâmica tradicional é composta de uma mistura de argilas que passa pelos processos de prensagem ou de extrusão e é queimada a até 1 150 0 C. Depois da prensa, as placas são secas e podem receber esmalte (decoração). Se elas forem extrudadas a vácuo, retira-se o excesso de umidade da massa, facilitando a criação de formas diferenciadas. Já o porcelanato tem materiais mais nobres (como o feldspato), queimados a temperaturas superiores a 1 200 0 C. Ele é tecnicamente superior, pois oferece elevada resistência mecânica, química e baixa porosidade (menos suscetível a manchas).

– Que tipos de porcelanatos existem?

O técnico (com superfície polida ou natural) tem absorção de água menor ou igual a 0,1%. No esmaltado, esse índice é menor ou igual a 0,5%. Quanto mais baixo for o número, menor a porosidade e maior a resistência mecânica e à abrasão. Esse é o caso dos técnicos, divididos em dois grupos. “Nos semipolidos, ou acetinados, o processo não chega ao polimento completo, portanto não há brilho”, explica Lilian Lima Dias, do Centro Cerâmico do Brasil (CCB). Já os polidos trazem um brilho que oferece a sensação de amplitude, mas são mais escorregadios. Esse tipo tem maior suscetibilidade a manchas se comparado aos anteriores. “Em sua superfície pode existir microporosidade, que surge pela ação do polimento”, diz Eduardo Quinteiro, do CCB. Se a ideia for comprar uma peça rústica, tanto os técnicos quanto os esmaltados dispõem desse acabamento. “Ele oferece maior resistência ao escorregamento, mas dificulta a limpeza”, alerta Ana Paula Menegazzo, do CCB.

– O que usar em cozinhas e banheiros?

Primeiro, é preciso saber o significado de coeficiente de atrito (marcado na embalagem), que mede a resistência ao escorregamento. Quanto maior ele for, mais rugoso é o revestimento. Em locais internos sujeitos ao contato com água, a norma brasileira recomenda coeficiente de atrito igual ou maior que 0,4. Em áreas externas molhadas com rampa, prefira cerâmicas com coeficiente de atrito superior a 0,8.

– Como eleger uma peça durável?

Para que cerâmicas ou porcelanatos sejam duráveis, a escolha tem de ser adequada às solicitações de uso do local. “A especificação correta está relacionada a propriedades como absorção de água, resistência a cargas, entre outras”, esclarece Ana Paula, do CCB. Associa-se erroneamente a qualidade do produto com a resistência à abrasão do esmalte (PEI). “Ele não garante a durabilidade da peça, mas pode ser um recurso para a especificação correta com relação ao tráfego de pessoas”, diz ela. Em salas e cozinhas de alto tráfego, eleja PEI igual ou maior que 4. Num banheiro, com trânsito baixo de pessoas, basta PEI igual ou maior que 2.

 

Fonte da Matéria: http://casa.abril.com.br/materia/9-perguntas-e-respostas-sobre-ceramicas-e-porcelanatos

 

Pedriscos Brancos para Jardim Ideias para Inspirar Paisagismo Sugestões

Que tal deixar o seu jardim ainda mais aconchegante e natural utilizando os pedriscos? Essas pedrinhas associada ao colorido de plantas transformam-se em um elemento fundamental para a beleza e charme de um paisagismo, uma ótima opção para delimitar ambientes, criar caminhos, para forração de jardins, para decorar os seus vasos com plantas, são diversas utilidades para os pedriscos o que vale é a criatividade. Além dos pedriscos são bastante utilizados os seixos rolados coloridos e brancos. Muito importante salientar que essas pedras além de decorarem o ambiente também servem como dreno.

A Piso de Pedra oferece diversos modelos de pedras para jardim seixos de rio, seixos brancos e os pedriscos nas cores branca, ouro e palha.

Pisos e Caminhos para seu Jardim Ideias para Inspirar Paisagismo Pisos Sugestões

Para desfrutar do seu jardim da melhor forma possível, é preciso criar áreas de circulação…de preferência com matérias práticos e de fácil manutenção. As opções são muitas e permitem obter um efeito bonito, bem integrado com a vegetação e com o estilo da casa a escolha será determinada pelo uso que você vai fazer de casa espaço.

Beleza está longe de ser o único quesito na hora de escolher o piso de um caminho na área externa. O material precisa ser antiderrapante e, se possível, drenante e ecologicamente correto, as opções são inúmeras e vão de produtos tradicionais como pedra e madeira a outros mais elaborados. Há pisos feitos de pneus, telhas e até lâmpadas recicladas; que imitam madeira e pedra; pisadas sintéticas para usar no jardim; e elementos vazados, que podem ser preenchidos com grama ou pedriscos.

As pedras, por serem de fácil manutenção, são uma ótima alternativa para caminhos na área externa. As opções são inúmeras e vão de seixos rolados, que devem ser fixados sobre o contrapiso, a placas maiores, colocadas diretamente sobre o solo. Confira uma seleção de pedras ideais para dar um toque rústico ao seu jardim.

 

Chapa-Grama-Cimenticio Seixos-de-rio Seixos-de-rio-2 piso-que-imita-madeira Pedrisco-Branco Pedrisco-branco-2 Pedricos-Palha Cacos-de-Goiana...Seixos-Brancos-II  Sao-Tome-2Granito-Bruto-80x30DSC08325   Pedra-Portuguesa-vermelha-e-branca chapa-grama-cimenticio-80x30Mosaico-Portugues-vermelho-e-branco

 

Fonte: Matéria e Fotos publicados no Blog “Quintal Di Casa”.

Endereço: http://quintaldicasa.blogspot.com.br/2012/12/pisos-e-caminhos-para-seu-jardim.html

Autoras: Design de Interiores: Alê Miranda e Paisagista: Tati Miranda

Limpeza de Pedras Limpeza e Conservação Paredes Pisos

A proximidade do ano novo traz o desejo e necessidade de preparar a casa para um novo ciclo, e por isso precisamos fazer aquela faxina no fim de ano. A faxina anual não é apenas um costume do Brasileiro, mas sim mundial, os Iranianos chamam “tekouni Khooneh” que significa literalmente “sacudir a casa” antes do ano novo, tudo é cuidadosamente limpo cortinas, janelas, quadros, mobílias, pisos e paredes. Outra tradição similar é a escocesa “limpeza de ano novo”, uma prática também estendida na Irlanda, Nova Zelândia e, ainda na América do Norte. Antiga prática também Judaica de higienizar o lar, antecipando o feriado de primavera da Páscoa. Na Grécia é tradicional limpar a casa muito antes ou durante a primavera semana da Quaresma que é chamada como Clean Week.
E é claro que você também vai querer renovar as energias da sua casa fazendo uma super limpeza, e que tal começar pelos pisos e paredes? Se você tem Pisos ou Paredes revestidos com Pedras e está precisando remover as impurezas acumuladas durante o ano, o Limpa Pedra um produto a base de ácido fluorídrico vai ajudar de forma muito fácil a remoção de sujeiras altamente incrustadas, pois é só misturar o produto com água, deixar agir nas superfícies por 5 minutos e depois enxaguar, pronto você já poderá entrar no ano novo com a casa muito mais limpa e agradável, agora é só curtir com os familiares as festas de final de ano.

Consulte-nos para mais informações. Produto disponível nas embalagens de 1, 2 e 5 litros.

Pisos de Mármores e Granitos Pisos

O Revestimento de Piso em Pedra é uma ótima opção para quem procura durabilidade, beleza, qualidade e facilidade, as pedras apresentam ótima resistência para alto tráfego, algumas mais resistentes que outras, mas com certeza um custo benefício que vale a pena. Outra vantagem muito importante deste material é que em grande maioria são antiderrapantes e de fácil manutenção. Com disponibilidade em vários tamanhos, cores, modelos, espessuras com opções para áreas internas como salas, banheiros, cozinhas e áreas externas como garagens, calçadas, caminhos, entre outros.

Se você está procurando um piso para a sua área interna e deseja algo diferenciado e nobre nós temos uma dica para você são os Pisos de Mármores e Granitos que a Piso de Pedra oferece onde em um só produto aliam-se resistência, qualidade e beleza associado a um ótimo custo beneficio, muito utilizado em áreas como salas, cozinhas, banheiros, hall de entrada, entre outras áreas internas. Uma ótima opção para quem procura facilidade de manutenção, durabilidade e ainda valorização para o ambiente.

E para ficar ainda melhor a Piso de Pedra está fazendo uma promoção em todos os Pisos na linha Travertino, confira.

Pedra Portuguesa – Petit Pavé Paredes Pisos

O Petit Pavé também conhecida como pedra portuguesa é o nome consagrado de um determinado tipo de revestimento de piso utilizado especialmente na pavimentação de passeios e dos espaços públicos de uma forma geral.

A calçada portuguesa resulta do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente de calcário e basalto, que podem ser usadas para formar padrões decorativos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, embora sejam populares também o amarelo e o vermelho.

Esta pedra também vem sendo usada cada vez mais em revestimentos de paredes internas e externas, podendo ser colocada de forma irregular ou regular depende do tipo do ambiente se mais rústico ou menos rústico deixando-o ainda mais personalizado e agradável.

Para um melhor acabamento nossa empresa indica profissionais qualificados com anos de experiência no assentamento de pedras portuguesas, pois isso vai além de uma simples colocação isso é uma arte.

A Piso de Pedra Curitiba oferece as quatro opções de cores existentes nessa pedra branco, preto, vermelho e amarelo, conheça todas elas e verifique qual se encaixará melhor no seu espaço.

Pisos para áreas externas Pisos

Está na hora de escolher o seu piso para área externa¿ Então é importante considerar não apenas a estética e harmonia do ambiente, mas também a sua segurança e facilidade de limpeza. Além disso, as áreas em contato com água precisam de peças antiderrapantes para assegurar a qualidade de vida dos moradores em áreas como piscina, garagens, jardins, etc. A ideia é evitar um chão escorregadio.

E não estamos falando só em áreas ao redor das piscinas, não. As varandas devem ser lembradas, como os pátios entre as casas, até as áreas ditas de lazer, se contiguas ás áreas molhadas. E a gente só lembra disso quando a criançada sai correndo da piscina – ou da área de chuveiros externos das casas de praia, faminta, louca para pegar o churrasquinho que acabou de sair…e  fica todo mundo gritando: “não corre, você pode escorregar!”

Para resolver este problema a Piso de Pedra oferece diversos modelos de pedras para revestimentos de pisos um mais bonito que o outro várias opções de cores, tamanhos, espessuras todos além de antiderrapantes muito resistentes sem falar na praticidade de limpeza, conheça todos os modelos disponíveis.