(41) 3286-6442 | (41) 3286-9954

Dicas e Orientações

Confira dicas para usar pedras na decoração Geral Ideias para Inspirar

Aproveite as dicas para começar a decorar sua casa e deixe seu cantinho ainda mais especial

As pedras estão em alta quando se fala de opções boas para dar aquele toque de elegância e sofisticação aos ambientes.

Utilizá-las no revestimento de paredes e pisos ou como pequenos acessórios para a decoração de cômodos proporciona não só beleza, mas também agrega valor econômico ao imóvel.

Por isso, no post de hoje, receba algumas dicas valiosas para usar pedras na decoração da sua casa.

Critérios para escolher os modelos

Avaliar se o projeto será realizado na área interna ou externa do imóvel é um importante critério a ser considerado antes de fazer a escolha dos modelos de pedras que serão utilizados. Além disso, os profissionais recomendam que devem ser considerados não só o estilo pessoal, mas também as necessidades dos moradores.

Reproduções de pedras vulcânicas são opções para os ambientes externos como o espaço da piscina e do jardim. Por outro lado, peças com textura mais suave, com um estilo moderno são recomendáveis para dentro de casa.

Para aqueles cujo orçamento para a reforma está mais reduzido, apostar em um projeto que contemple alternativas mais baratas como a reprodução de pedras em porcelanato pode ser uma solução bastante recomendável.

Portanto, converse com o arquiteto para que juntos possam construir um projeto que contemple suas necessidades e, principalmente, proporcione um lar aconchegante para você e sua família.

Onde e como aplicar

As pedras devem ser aplicadas no lugar mais destacado da casa. Sabe aquela parede que você encontra de cara quando entra no ambiente? Pois é exatamente nesse local que profissionais recomendam a aplicação do revestimento com pedras. O efeito da aplicação do revestimento pode ser potencializado com a aplicação de pontos de luz.

Alguns cuidados devem ser tomados no momento de sua aplicação. Por isso, recomenda-se a contratação de um profissional capacitado para realizar todo o processo. Isso evitará transtornos com possíveis correções, além de facilitar a manutenção do seu revestimento. Aplicar silicone prevenirá problemas com umidade excessiva.

Como já foi dito, devemos observar não só a questão do local onde as pedras serão aplicadas, mas ainda temos que atentar para que seu emprego não seja exagerado e acabe poluindo o visual da sua casa.

Decoração com pedras para quem não quer modificar a estrutura do imóvel

Você quer dar aquele up na decoração do seu cantinho, mas não pretende investir em uma reforma estrutural no momento? A decoração de ambientes com cristais pode ser a alternativa que você procura.

Além de trazer muitas energias positivas para o seu lar, promovem um efeito visual muito bacana. Podem ser aplicados para ornamentar o painel da televisão, por exemplo. Para isso, basta que você utilize as pedrinhas, um pouquinho de cola e, principalmente, saiba dar vazão para sua criatividade.

Não tem como errar, você pode utilizar pedras nas cores rosa, lavanda e azul, ou até mesmo, cristais brancos e transparentes para equilibrar as energias dos lugares mais frequentados na sua casa, como a sala e os quartos. Tais pedras poderão estar acondicionadas dentro de pequenos copos ou até mesmo de vasinhos.

Decoração de jardim

As pedras são elementos constantemente empregados quando o assunto é jardim. Combinam perfeitamente com diversas espécies de vegetais e proporcionam muito estilo se aplicados na medida certa e com diversas formas de madeira. Conforto, praticidade e beleza podem ser perfeitamente alinhados com as estratégias certas e uma dose de criatividade.

Caso você possua imóveis em Curitiba de alto padrão, por exemplo. Jardins maiores ganham mais destaque e sofisticação com um lago pequeno todo ornado com pedras. Tudo ficará ainda mais encantador com um caminho de pedras que nos conduz até um belo e aconchegante pergolado.

O deck do seu jardim com as plantas envoltas por pedras proporcionará leveza e charme ao seu espaço gourmet. Se você quer saber um pouco mais sobre como criar seu espaço gourmet, visite nosso portal e receba dicas muito legais para acrescentar esse espaço ao seu imóvel. Tenho certeza de que sua família e seus amigos ficarão encantados com o espaço.

Outra dica, para grandes propriedades consiste no emprego de pedras brancas – tradicionais de jardim – e os cascalhos podem fazer a diferença no piso do seu jardim de inverno, pois podem ser utilizadas para fazer um caminho até uma das plantas. Do mesmo modo, o visual do seu jardim ficará simplesmente deslumbrante com o piso todo em pedras e um caminho feito de decks de madeira. Veja:

(Créditos: vivadecora.com.br –  projeto de Graziela Von Muhlen)

Como são elementos muito versáteis e, com critérios bem determinados na escolha do tipo e do efeito que se deseja obter, as pedras na decoração de espaços menores agregam efeitos estéticos bastante significativos.

Cascalhos brancos, devidamente acondicionados em vasos de diversos tamanhos, além de incrementar a estética da sua sala, previnem o acúmulo de água parada e a proliferação de mosquitos. É importante destacar que essa possibilidade deve ser aplicada em vasos que tenham espécies vegetais que não necessitam de tanta água.

Vale destacar o seguinte: não importa a metragem do seu imóvel, tampouco se o seu orçamento é vasto ou restrito, pois, com as técnicas certas e o apoio de um profissional qualificado, seu lar poderá ser um local muito encantador.

Se você é corretor de imóveis, perceba que poderá ter importantes acréscimos com a corretagem de imóveis com detalhes decorativos dessa magnitude.

Assim, no post de hoje, procuramos dar dicas para que você possa usar pedras na decoração da sua casa. Para tanto destacamos alguns critérios importantes que devem ser considerados antes de investir na aquisição dos tipos e tamanhos das pedras que farão parte da sua casa.

Esperamos que a leitura deste texto tenha contribuído para que você se sinta cada vez mais motivado para pesquisar sobre o assunto. Sua casa ficará linda, repleta de boas energias e sua família e seus amigos simplesmente vão amar a sua iniciativa.

Gostou da leitura? Então, não deixe de compartilhar esse blog nas suas redes sociais.

 

→ Veja como Montar um Jardim Geral Ideias para Inspirar Paisagismo Sugestões

Montar um jardim parece fácil, mas nunca sabemos por onde começar. E quando começamos procurar ideias e dicas, nos espantamos com a quantidade de informação que a Internet nos propõe, isso acaba nos deixando perdidos. E deixamos passar milhares de informações importantes que as vezes são cruciais para um Jardim.

Se você já procurou diversas dicas, diversos modelo e ainda se sente inseguro para montar o seu próprio jardim ou até trabalhar com isso, nós vamos lhe indicar um curso de 20h para você dar Start no seu jardim de VEZ.

Sobre o curso:

Entendendo o Jardim apresenta os conceitos fundamentais para escolher melhor plantas ornamentais e orienta sobre os processos mais adequados para a formação e manutenção de jardins. Com conteúdo abrangente traduzido em linguagem simples e direta, o curso dá base para tomar as melhores decisões na construção de jardins saudáveis, sustentáveis e que dão certo!

  • Ecologia urbana: o que fazer para obter sucesso e eliminar frustrações no cultivo de jardins?
  • Botânica para paisagistas: como são constituídos os organismos das plantas e como seu desenvolvimento ensina a lidar com elas?
  • Bases do jardim: o solo é muito mais que a base física sobre a qual as plantas se apoiam e boa parte do sucesso de um jardim depende da sua preparação adequada.
  • Manutenção de jardins: compreenda as principais práticas e rotinas para que um jardim se mantenha saudável e bonito ao longo de toda a sua vida.
  • Controle de pragas e doenças: nem sempre os sinais de pragas e doenças são intuitivos, descubra que é preciso para identificar o problema e saber saná-lo.
  • Plantas ornamentais: conheça as principais características de mais de 300 espécies ornamentais. As aulas são organizadas e dedicadas especificamente a Gramados, Forrações, Arbustos, Árvores, Palmeiras, Trepadeiras, Orquídeas e Bromélias.

 

Com certeza terá mais informações do que você imaginava, e o melhor em VÍDEOS.

Clique aqui para ver o vídeo e conhecer melhor sobre o curso.

 

O Guia da Reforma Barata Geral Paisagismo Paredes Pisos Sugestões

Você é daquelas pessoas que adora reformar a casa e estar sempre em mudança mas não quer gastar com isso?

Você não se conforma com aquele cômodo da casa, que não gosta nem de ficar nele porque acha feio?

Já viu tanta coisa na Internet mas achou meio chato ou difícil de reproduzir? Ou até mesmo caro?

Esse Guia é para você!

Muitos clientes vem até a loja pedindo dicas sobre pisos e revestimentos e decorações da casa e agora temos uma dica especial para você.

 

Nesse guia você vai encontrar 5 GUIAS DIGITAIS sobre:

  • Guia de Reforma Leve
  • Guia de Reforma Pesada
  • Guia Técnico de reforma
  • Como reformar sua cozinha gastando pouco
  • Manual da Reforma Barata

E tudo isso por apenas 10x de R$ 19,00

Bastante coisa né? Com certeza você vai sair querendo reproduzir tudo.

E o melhor, se você não gostar você tem a garantia de ter seu dinheiro de volta por 30 dias.

Está animado? Então corre! Clique aqui

 

Veja como fazer a Limpeza de seu Piso de Pedra Limpeza e Conservação Pisos

A limpeza da calçada é a manutenção que deve ser feita frequentemente. Mas nem sempre apenas com Lavadouras de Pressão o piso fica limpo como nós queremos.

Os pisos de pedras geralmente são porosos, e acabam encardindo ou manchando com facilidade. Os mais frequentes são manchas de Óleos de carro, manchas de gorduras ou até mesmo limo em pisos de piscinas.

O Limpa Pedras é Indicada para limpeza de pedras minerais, ardósias, telhas encardidas por sujeiras, bolor ou limo, dentre outras indicações, apresentando alta performance especialmente na limpeza de pedras, com excelentes resultados para áreas externas ou internas.

Veja o vídeo abaixo como utilizar o produto em uma Pedra São tomé:

Este produto não é indicado para limpeza de Cerâmicas, Porcelanatos, Mármores e Granitos.

Composição:

Ácido inorgânico, tensoativo aniônico, neutralizante e água.

Disponível:

1 Litro, 2 Litros e 5 litros.

Veja Mais sobre o Limpa Pedra.

Conheça a Linha Fim de Obra.

Veja todos os Pisos de Pedra

40 Piscinas para você Curtir o Verão! Cerâmicas e Porcelanatos Ideias para Inspirar Pisos Sugestões

O porcelanato se tornou o favorito entre os arquitetos para revestir áreas de piscinas. O produto tem diversas vantagens, desde as imensas possibilidades de cores a maioria dos produtos é retificado, ou seja, da a sensação de ser uma peça só.

Outra vantagem é a fácil manutenção, por ter a aplicação bem próxima o acúmulo de sujeira é bem menor do que os outros produtos.

Um dos porcelanatos mais usados para a piscina é os que imitam madeira ou deck. Eles trazem um ar mais rústico ao espaço além de ser fácil de combinar.

A maioria das marcas têm porcelanatos que também imitam pedras com a sua face bem rugosa e antiderrapante, ideal para áreas úmidas como a piscina.

A limpeza do porcelanato é fácil, recomendamos sempre não utilizar produtos com ácidos ou corrosivos, a limpeza do porcelanato é feita apenas com água corrente ou saponáceo cremoso.

Separamos abaixo na galeria, 40 imagens de Piscinas para você se inspirar:

Todos estes produtos você pode encontrar na Piso de Pedra!

Todos os Produtos para Pisos.

Galeria de Fotos de Piscinas

Pinterest – Piscinas

Pinterest – Ideias para Piscinas

30 Banheiros incríveis com Porcelanato Cerâmicas e Porcelanatos Ideias para Inspirar

O menor cômodo da casa e o mais pessoal merecem um pouco mais de carinho na hora da decoração.

A escolha do revestimento é uma das etapas mais importantes na construção ou reforma de um ambiente. Cada dia mais no mercado da construção nasce mais modelos de revestimentos, estampas e cores. Fica difícil escolher entre tantas possibilidades.

A Piso de Pedra selecionou 30 imagens incríveis de banheiros revestidos com Porcelanato para você se Inspirar.

 

Você pode ver mais no Nosso Pinterest. 

Veja aqui, todos as marcas de Porcelanatos e Cerâmicas que a Piso de Pedra trabalha.

Bancadas em Porcelanatos estão em Alta! Cerâmicas e Porcelanatos Ideias para Inspirar

Você sabia que os porcelanatos podem se usados para fazer pias de banheiros e bancadas de cozinhas?

Muitos clientes acabam optando pelo porcelanato pelo custo e pela manutenção, além de hoje ter mais opções de cores em porcelanatos do que o próprio granito ou mármore.

Mas ainda sim surgem muitas dúvidas sobre a qualidade, manutenção e colocação.

Abaixo vamos responder algumas dúvidas.

Bancada de Porcelanato mancha fácil?

Umas das maiores dúvidas e medos são se o porcelanato mancha facilmente se for colocado em pias e bancadas.

O porcelanato possui baixíssima absorção de água, o que o torna um material de excelente resistência nas mais diversas situações. Em uma cozinha, em casos de variação de temperatura, por exemplo, este tipo de revestimento cerâmico resiste a panelas recém-saídas do fogo.

É muito importante prestar atenção no que usar na hora da limpeza. Diluir os produtos em água, não utilizar buchas metálicas e conferir os rótulos das embalagens é indispensável para evitar não só manchas, como desgastes e ranhuras.

A duração do porcelanato é semelhante e em muitos casos até superior do que os materiais naturais, saindo na frente por conta do seu custo-benefício.

Como encomendar uma bancada de porcelanato?

Primeiramente o cliente deve fazer um orçamento com um profissional especializado em colocações de bancadas e pias de porcelanatos. Após o orçamento e a coleta de medidas o cliente se dirige até a Loja Piso de Pedras para a escolha do produto.

A escolha do produto vai depender do tamanho indicado para a pia/bancada e a cor de preferência do cliente.

Hoje a maiorias das marcas de porcelanatos trabalham com Grande Formatos de porcelanatos para esse tipo de serviço, facilitando a colocação e diminuindo a perca de corte dos produtos.

A bancada de Porcelanato é cara?

O porcelanato hoje tem o melhor custo benefício dentre todos os materiais. Alguns mármores e granitos podem ser mais baratos. Mas não possuem a mesma qualidade, a uniformidade de cor, brilho e o acabamento. O valor irá depender do instalador, o modelo da pia/bancada escolhida e também o Porcelanato que o cliente escolher.

____________________________________________________________________________

Hoje a Piso de Pedra trabalha com as marcas de porcelanatos mais conhecidas no mercado como: Ceusa, Eliane, Elizabeth, Incepa e Portinari.

Abaixo alguns modelos de Pias e Bancadas com Porcelanatos:

 

Confira aqui todas as marcas de Cerâmica e Porcelanatos.

Dúvidas: pisodepedra@pisodepedra.com.br ou (41) 3286 9954

Pinterest: https://br.pinterest.com/pisodepedra/bancadas-porcelanato/

Revestimentos de Pedras para Fachadas Paredes

As fachadas são as áreas que melhor retrata a personalidade dos donos da residência. Com alguns truques e dicas certas é possível criar fachadas modernas para casas de diferentes estilos.

Uma fachada revestida com pedra ganha beleza, elegância, aconchego e até imponência.

Existem muitas maneiras de assentar pedras em uma fachada: pode constituir toda a parede frontal ou também em faixa vertical ou horizontal em áreas específicas para dar contraste.

A colocação pode ser feita em qualquer tipo de casa ou apartamento, tanto rústico ou moderno. A combinação das pedras com uma boa iluminação deixa um acabamento perfeito!

A pedra tem diversas qualidades, além da alta durabilidade e agregação de valor, existem diversas combinações de cores que podem ser usadas e diversos tamanhos. Veja aqui diversos modelos.

A impermeabilização da pedra de uma fachada é muito importante. Além de facilidade a manutenção anual, uma pedra impermeabilizada não mancha, não suja com facilidade, e reaviva a cor da pedra em cada aplicação. Veja aqui os produtos para impermeabilização e limpeza.

Aposte em revestir sua fachada com Pedras Decorativas para a valorização da sua casa 😉

Galeria de Fotos de Fachadas.

Pinterest – Veja inspirações de fachadas com Pedras e Porcelanatos

 

 

Piso de Pedra de cara nova no Pinterest Geral Ideias para Inspirar Sugestões

Você já conhece a plataforma Pinterest? A Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens. Mais conhecida como um “catálogo de ideias”, onde os usuários podem compartilhar ideias e inspirações em forma de “Pins” (fotos).

A Piso de Pedra já tem seu perfil e está com muitas ideias que você vai adorar. Se você está reformando sua cozinha, quarto, banheiro, sala, piscina.. Lá você vai encontrar ideias para você se inspirar!

Além de você poder fazer seu perfil, você pode fazer uma pasta só para suas inspirações e salvar todos nossas fotos/pins lá e não perder mais!

Todos os Pins estão separados por pastas para você perder horas e horas namorando cada dica. Corre lá!

Ah! Não esquece de baixar o aplicativo. 😉 

Clique aqui para ver nosso Perfil Completo no Pinterest.

As Fontes de água no Paisagismo e sua importância Ideias para Inspirar Paisagismo Sugestões

Além da terra, flores, palmeiras a presença da água no paisagismo traz resultados incríveis. A fonte acalma os sentidos, refresca o ambiente, o barulho traz relaxamento.

As fontes de água ou cascatas trazem uma grande atração visual, tanto por seus efeitos e também pela sensação de ampliar horizontes e de movimento. Além dos seus efeitos sonoros serem psicológicos.

A combinação do cheiro de um paisagismo alegre, com flores e palmeiras o som da água corrente é muito agradável.

Para isso trazer uma fonte para seu quintal ou dentro de casa não é problema. As fontes de Pedra Sabão são de fácil montagem e manutenção. Elas podem ser inseridas em qualquer espaço ou jardim por ter vários tamanhos e também dentro de casa, em jardins de inverno sem fazer nenhum tipo de sujeira.

As fontes de pedra sabão têm diversos tamanhos e modelos esculpidos. Desde 0,50 cm até 2,10 cm.

Veja aqui todos os modelos e fotos das Fontes.

Veja aqui todos os artigos para paisagismo.